segunda-feira, 5 de novembro de 2012

UM DIA ENTRE AMIGOS



Hoje nos reunimos para o almoço em torno da bela e suntuosa mesa de Viviane Bueno. Mesa bem posta, elegante, pratos criativos e modernos em forma geométrica combinando branco e preto, guardanapos de tecido, arranjo de flores, patê de ariche com tomates, patê de ariche com ariche, caviar. Sim gente, caviar.
Para beber, o drinque favorito de uma, o Cozumel, a minha famosa Cairpiroska e Coca-Cola. Da cozinha, saindo linguicinhas douradas e depois a minha famosa panelinha. Desta vez no açafrão italiano.
Em torno da mesa, quatro mulheres poderosas, chorosas, sensíveis, guerreiras e vivas. Sim, vivas como o sol que brilha pela manhã.  De vez em quando aparece um convidado  e o mais frequente é o da foto, que traz açafrão espanhol ou italiano e é o responsável pelo o azeite de primeira qualidade, pelo ariche preto e por se meter em nossa cozinha – o que não reclamamos, pois não raras vezes nosso querido amigo vai pra cozinha para que possamos ficar no papo na sala. E nosso querido amigo, protetor e anjo de candura é de uma delicadeza sem tamanho ou medidas. Discretíssimo, nos elogia a beleza e a juventude em cada oportunidade.
Intitulamo-nos diretoria, pois nesta mesa reúne-se a cúpula do poder. Nem sabemos de que organização, mas estamos lá em posições estratégicas. Reunimo-nos periodicamente. Reunimo-nos para rir. Rir de tudo. Rir de nossas quedas, rir de nossas mazelas, rir de nossas conquistas, rir de nossas decepções, rir de nós mesmas.
Sempre rimos muito, de tudo, de todos, falamos tudo que queremos de pessoas ausentes a (se for ausentes da política, este “a” deve ter indicativo de crase) política ou poesia. Ouvimos música, cantamos, às vezes choramos, atualizamos as informações, comemoramos algumas conquistas e principalmente nos fortalecemos. Incrível, como após um encontro saímos fortes. É como se tivéssemos responsabilidade de anjos uma com as outras.
Hoje estou aqui escrevendo este diário, após uma reunião de diretoria, quando tomei decisões que servirão para vida toda, apesar de que nem ao menos sei se vou pôr em prática.
Agora estou aqui rememorando nossas piadas e rindo sozinha, na expectativa de um amanhã fantástico para minhas amigas, suas famílias e seus trabalhos. 
Amanhã estarei aqui, segurando a mão de qualquer uma delas (da foto e daquelas que não estão na foto hoje) e recebendo delas, o apoio. Sempre estaremos aqui, sonhando, discordando, nos apoiando assim mesmo e servindo de suporte e exemplo umas para as outras, pois é só isto que há. O resto é ilusão.
Vocês para mim são como presentes dos anjos: Viviane, Elisângela, Lis, Socorro, Hellen e lógico, nosso convidado de hoje, Sr. Perunheo Medina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário