terça-feira, 5 de março de 2013

MEDO EM MOVIMENTO É CORAGEM



Que o medo, maior que minha maturidade, não me trave os olhos,
Não me tire as forças da vida
Dê-me apenas a vida!
Que o perder não me paralise os ossos ou as vísceras,
Não me corroa a alma, não se transforme no inferno
Que seja apenas um inverno!
Que a angustia do medo não me ronde a porta dos fundos,
Não me assalte em noites escuras
Não me envolva em bruma de desilusão.
Que o perder não me faça refém,
Não me amoleça as pernas, nem afrouxe os sentidos
Que o medo, o medo do perder, o perder –se do medo, não me seja muleta para fuga
Que eu feche os olhos e no medo em movimento seja coragem.
Glaucia, março de 2013

2 comentários:

  1. Existem alguns poucos e muitos momentos em que as palavras simplesmente desaparecem... E chega a hora de escutar...
    Escutar o que vem, Escutar o que se tem, o que sequer sabíamos que tínhamos dentro, ou seja o que está dizendo o coração...
    Chegou o teu momento... O de me ensinar a fazer uma visita ao meu interior e arrumar esta bagunça que está aqui dentro...
    Decidi fazer isso, se é certo ou errado mesmo assim farei, pois as estradas escuras e solitárias que escolhi percorrer não me satisfazem mais, e a propósito o que realmente me faz feliz ¬?

    O Sentimento de uma poetisa? Percebo que é por ai, nossa como o mundo esta ausente delas, onde elas estavam? E por que é assim difícil encontra-las? Acredito que eu tenha encontrado uma, e não posso deixa-la escapar, pode ser que me aconteça o mesmo, ou mais do mesmo, e afirmo chega de não olhar para dentro de mim, como vc mesma disse, que seja apenas um inverno, e que não me faça refém, pois foi isso o que aprendi hoje, com as palavras sabias desta experiente poetisa e como isso me ex....
    Desejo-te toda felicidade, muito amor, muita paz e principalmente muito de Deus.

    ResponderExcluir