terça-feira, 15 de janeiro de 2013

OS SEUS, OS MEUS PÉS





Nossos pés são nosso contato com o mundo. Neles concentramos  a direção de nossa vida, os rumos de nossos sonhos e a ações de nosso coração.
Por mais que a razão se sobreponha o que nos faz caminhar é o coração.
Os pés se colocam onde está o coração. Ainda que de pés pra trás, quando temos medo.
Eu não tenho medo embora conheça muita gente que tenha. Dizem que toda a humanidade tem medo.  Já eu, com toda e qualquer limitação, tenho os pés voltados para onde esta meu coração, mesmo que não saiba direito onde ele esta, a minha razão se concecta.
Acho que a  razão tem origem no coração. Quando meu coração me diz para ir a determinado lugar e minha razão diz que não, certamente é em favor de outro aspecto também vindo dele. Fatalmente existe um conflito... Não há como fugir.
O que move o mundo é o amor/o que vem do coração. Não é a razão. Ela é apenas o contraponto.
Os pés, portanto, são os sonhos, os seus e os meus.
glaucia ribeiro - jan/2013
Para os melhores pés de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário