quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ENCONTRO


Dizem que quando um encontro está escrito nas estrelas, não há nada que possa impedi-lo. Talvez apenas o mau o possa fazê-lo. Mas, e quando acontecem os desencontros? Será que isto está também escrito nas estrelas? Como nos desencontramos?
Não crio e nem me acho em desencontros. É que em cada desencontro me encontro perdida de mim mesma e sei que cada perda pode ter sido um desencontro por um prisma e um encontro por outro. Um encontro com outro momento, dia, hora, instância ou possiblidades.
Melhor seria mesmo pensar nos encontros que se dão na convergência. Por mais que a vida possa parecer uma sucessão de desencontros e de divergências, a lei maior dirige o ser para o encontro com o improvável através da fé e da esperança.
Mesmo fechando olhos e ouvidos a razão, o encontro é inevitável para quem tem a crença inabalável em um bem maior. Talvez seja esta uma visão romântica e sonhadora, porém é a força motriz da vida – a busca eterna do encontro.
Esta busca do improvável é força que mantem a vida, mas também é dor que liquidifica a alma para transformar mentes e corações em outras mentes e corações.  E o amor cego ao improvável é o que faz poesia. Poesia para serem beijadas por seres humanos como um beija-flor beija suas flores. Poesias para alimentar a alma.
Para minha amguinha Giselle
fevereiro de 2013

2 comentários:

  1. Seguindo essa linha de pensamento, a maior dificuldade nos encontros entre as pessoas é estar na mesma sintonia, para que esses encontros aconteçam.
    Quando um ou outro não pode por alguma razão, é a hora que acontece o tão mais famoso desencontro.
    Vemos isso todos os dias, quando encontramos "João" que gosta de "Maria" que gosta de "José".
    Quando um está disponivel e o outro nem tanto ou absolutamente.
    Mas nada é tão rígido que não possa ser modificado. Havendo minimamente o interesse de ambas as partes (isso tem que haver) essa historia de desencontros pode vir a ser de um um Encontro.
    Necessário ai haver paciencia, despreendimento.
    Pode ser uma opção para alguns, mas não para todos.
    Obrigada pela poesia, cara amiga, e tenha certeza que neste feriado, mesmo depois de tanto tempo de convivencia diaria, foi nosso real Encontro.
    Obrigada pela incansável missão de nos ensinar e ajudar constantemente.

    ResponderExcluir