quinta-feira, 30 de julho de 2015

COMO CONSEGUIR UMA PROMOÇÃO?

Ter o currículo repleto de cursos da área é bom, porém, entregar o que lhe é atribuído é peça-chave para ganhar pontos na empresa.

No Momento Ludovica Carreira desta semana nós falamos sobre como conseguir aquela tão sonhada promoção.

Algumas pessoas aguardam ansiosas pelo momento em que serão detentoras de um cargo acima do que ocupa atualmente, entretanto, subir um degrau na empresa nem sempre acontece quando se deseja ou da forma que idealizamos.

Porque algumas pessoas são promovidas e você continua na mesma função?

Segundo a coordenadora de carreira da FGV, Gláucia Ribeiro, primeiramente é necessário que você deixe claro a sua intenção em subir de função na empresa ao seu gestor. Quando este canal de diálogo é estabelecido fica mais fácil, inclusive, que você receba orientações sobre o que precisa melhorar antes de ser promovido.

"Às vezes temos muito saber, muitas competências mas não conseguimos expressar isso." - Gláucia Ribeiro, FGV

Cursos específicos são importantes, mas geralmente os analistas de RH ou chefes de equipes observam se o colaborador consegue entregar o trabalho para o qual foi contratado. Em caso positivo é mais fácil conseguir ocupar um cargo quando abrir a vaga. "São vários fatores envolvidos, que vai desde a existência real de promoção dentro da organização até o fato da pessoa conseguir mostrar a competência dela na prática"

Quer saber mais? Acesse o áudio do programa logo abaixo: http://ludovica.opopular.com.br/editorias/dinheiro/como-conseguir-uma-promo%C3%A7%C3%A3o-1.850247
#promoçãoecarreira #carreira #desenvolvimento #crescimentoprofissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário