sábado, 18 de maio de 2019

FELICIDADE


A felicidade é algo que esperamos acontecer no futuro? Muitos de nós, vivemos a felicidade como se fosse a consequência dos sacrifícios. Será?
.
Tenho uma história pessoal interessante contada pela minha mãe: segundo ela eu, bem pequenina, ao ser perguntada que roupa queria vestir dizia: “deixa a roupa nova para passear, mamãe.” De alguma maneira já tinha aprendido que roupa nova deveria ficar guardada para ocasião especial e no fim perdia a roupa por não servir mais. Hoje já posso aproveitar minhas roupas novas pois pude e tive que reaprender a viver o presente. Foi uma longa jornada me livrar da célebre frase dita por meu pai: “dias melhores virão”. .
Um exemplo atual é que ainda hoje, comumente, vemos pais que guardam os brinquedos dos filhos para não estragar. Estamos gerando crenças de que o direito a ser feliz está no futuro? Sim, estamos e também gerando ansiedade. .
A felicidade é para se beber em gotas de prazer (apesar das dores) enquanto trabalhamos, enquanto aceitamos novos desafios, enquanto jantamos em família, enquanto dançamos, corremos, estudamos. .
Para viver isto é imprescindível nos prepararmos para percebê-la, recebê-la, A SENHORA FELICIDADE, a partir de um EU maduro e forte. Isto ocorre quando descobrimos nosso lugar no mundo, nossa essência, nossas verdadeiras inclinações. Naturalmente vamos retomando o caminho para a natureza de ser feliz. Pense nisto e avalie se concorda comigo. Se concordar, acorde. Vá atrás da sua felicidade. Vá atrás do seu EU. TRABALHAMOS ENQUANTO VIVEMOS.
.
#psicologia #carreiraetrabalho#saúdeetrabalho #burnout #estresse#ansiedade #depressao #assediomoral#liderança #resultados #performance#meritocracia #desempenho #felicidade#20demarço #diainternacionaldafelicidade#onu

Nenhum comentário:

Postar um comentário