domingo, 4 de outubro de 2015

DEUS, HOMEM E O DIABO

Poetas, filósofos, psicólogos, mestres de todas as formas e tipos de ciências  têm  se esforçado ao longo da humanidade para compreensão melhor do Homem, de Deus e do Universo. De fato no "frigir dos ovos" sempre chegamos ao mesmo ponto: Somos ao mesmo tempo Deus, Homem e o Diabo (Título de uma das obras de Reich). Um ser completo  em amor divino, sabedoria e trabalho.
Nos dias de hoje parece que cada vez mais estamos nos perdendo em identidade  e em conexão  com esta singularidade.  São  tantas as razões que podem estar em nossa educação, nossos vínculos primordiais, nossa louca sociedade do consumismo. Não  importa muito. A vida é  esta que temos para viver e neste contexto talvez precisemos de ajuda realmente.
A psicoterapia nos favorece a tomada de conciência  desta dimensões, facilitando a autopercepção sobre esta tríade. Quando estamos capazes de compreendermos o que pensamos, o que sentimos e o que fazemos podemos integrar estas dimensões  e por sua vez nos mantemos em sintonia com as regras do universo. A vida se expressa em energia pura que precisa circular nestas três dimensões  por uma só  "avenida", a auto percepção.
Quem quiser, palavras chaves para estudos:  Reich, Lowen, Bionergetica

Nenhum comentário:

Postar um comentário